Conheça mais sobre o parque Natural Municipal Felisberto Neves

904

O Parque Natural Municipal Felisberto Neves está de portas abertas para receber a população.

No espaço, onde já foram atendidas mais de 7mil crianças de 2017 até este ano, são oferecidas atividades de capacitação ambiental e oficinas envolvendo crianças e educadores do programa “Sementes do Bem”.

Por lá, é possível realizar trilhas ecológicas, atividades educativas, praticar esportes ao ar livre e programar oficinas ambientais. Além de todas as atividades, o espaço é cedido gratuitamente para a base do Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente, que auxilia na segurança da fauna e da flora locais, além dos visitantes.

O Parque Felisberto Neves foi instituído para preservar o bioma natural na área e é destinado a estudos e realização de trilhas. Entre 2017 e 2019, diversas benfeitorias foram feitas no parque, dentre essas pintura, plantio de árvores, criação de jardim, abertura de trilhas, aceiro, placas de identificação, substituição de câmeras CFTV, reforma da guarita e instalação de portão.

Reforma garante mais conforto
Com o objetivo de melhorar o atendimento público, o parque está sendo revitalizado e contará com jardim de biomas, academia popular, playground, academia sustentável, fonte para garantir fornecimento de água para a fauna, plantio de mais espécies, arena para eventos, substituição da iluminação por Led e paisagismo planejado.

“Com as obras, esperamos aumentar o número de visitas no parque e fazer com que a população adote o Felisberto Neves para si. O projeto de revitalização prevê a valorização de biomas brasileiros, a plantação de árvores como o Pau-Brasil e a instalação de jardins criados para possibilitar estudos ambientais”, informou Nívia Abelha, chefe da Divisão de Educação Ambiental.

Para realizar trilhas guiadas é necessário fazer o agendamento no setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad). Telefone: (31) 3512-3172.