Confira a trajetória do ex-deputado estadual Ivair Nogueira

1811
Ivair Nogueira. Foto: ALMG/ Divulgação.

Advogado, empresário, engenheiro civil e político. Conheça Ivair Nogueira do Pinho

Morreu na manhã desta quarta-feira (31), o ex-deputado estadual Ivair Nogueira. O político estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, desde a última sexta-feira (26/3) e faleceu devido a complicações causadas pela Covid-19.

Advogado, empresário, engenheiro civil e político. Ivair Nogueira do Pinho, nasceu no dia 6 de novembro de 1951.  Pai de três filhos e casado com Leia Nogueira, Ivair estreou na carreira política em 1984, na Secretaria de Obras de Betim.

Após quatro anos como secretário, foi candidato eleito como vice-prefeito em 1989, no mandato do então prefeito Osvaldo Franco. Com a morte de Franco, em 11 de janeiro de 1991, Ivair assumiu o principal cargo no executivo municipal no dia seguinte, e dirigiu a prefeitura de Betim até 1992.

Três anos depois em 1995, tornou-se o primeiro deputado estadual da história de Betim, e se manteve no cargo por seis mandatos, interrompendo a sequência em 1999, quando assumiu a Secretaria de Estado de Esportes durante o governo de Itamar Franco.

Empresário, Ivair Nogueira foi dono da primeira e única emissora televisiva do município, a TV Betim – o canal 53. Inaugurado em julho de 2003, o veículo ficou no ar e na telinha dos betinenses por 13 anos, quase uma década, impulsionando diversos profissionais da comunicação para o mercado de trabalho, dentro e fora de Minas Gerais.

*Estagiária sob a supervisão de Sara Lira.