Centro Pop recebe doação de empresa canadense

1224

Kits de  higiene pessoal serão destinados à população em situação de rua de Betim

O Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop), receberá nesta quinta-feira (13), mais de 7.500 itens de higiene pessoal para os usuários atendidos em Betim.  As doações serão feitas através da empresa canadense Woodbridge.

Por meio do grupo de voluntariado, WoodCARES, que possui representantes em diversos países do mundo, mensalmente, são realizadas campanhas solidárias. Em julho, o Grupo da Planta Brasil, sediado em Betim, conduziu junto aos funcionários uma ação interna de arrecadação de parte dos itens doados e, em parceria com a sede canadense, fará a doação dos itens arrecadados ao município.

De acordo com Guilherme Henrique Soares, coordenador do Centro POP, a prefeitura de Betim foi procurada por membros do WoodCARES, com o objetivo de identificarem as principais demandas da unidade.

“Apresentamos nosso trabalho, fluxo de atendimento e quantitativo de usuários dos serviços, além da lista de materiais que mais precisamos. Em seguida, recebemos a notícia de que seríamos comtemplados com uma doação expressiva da empresa e seus funcionários, como forma de suplementação dos nossos estoques para darmos continuidade aos atendimentos realizados pela unidade”, detalha.

A instituição será contemplada com barbeadores, desodorantes, cremes dentais, escovas de dente, sabonetes, toalhas descartáveis, chinelos e sacochilas, além de materiais gráficos educativos e máscaras protetoras que evitam a propagação do coronavírus.”Todo o material de higiene e prevenção que utilizamos na unidade, inclusive durante a pandemia”, ressalta Guilherme Soares.