Cecovid-Betim contrata profissionais da saúde em caráter emergencial

3027
Foto: Portal Ministério da Saúde - Reprodução Facebook

92 vagas disponíveis para cargos técnicos interessados deve enviar currículo até domingo(29) 

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) abriu, nesta quarta-feira (25) processo seletivo para contratação emergencial de profissionais de saúde para atuar no Centro Especializado em Covid-19 de Betim (Cecovid- Betim)

São 92 vagas disponíveis para os cargos de técnico de enfermagem, enfermeiro, agente administrativo, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, farmacêutico e auxiliar de farmácia.

Os interessados podem en​viar currículo com telefone de contato e e-mail para o endereço eletrônico: seleção.cecovidbetim@gmail.com até o próximo domingo (29). Para candidatar às vagas, é indicado ter experiência em terapia intensiva ou em atendimentos de urgência e emergência. A carga horária será de 44 horas semanais e a remuneração varia entre R$ 2.000 e R$ 7.000.

De acordo com o médico e diretor técnico do IBDS, Ercilio Martins da Costa, o Cecovid-Betim deverá começar a funcionar a partir do dia 1º de abril, por isso as contratações devem ser imediatas. “Os profissionais atuarão inicialmente nos 50 leitos da Central de Tratamento Intensivo (CTI), a serem instalados no Hospital Público Regional de Betim (HPRB)”, explica.

Após a conclusão das obras do Centro Materno Infantil, atualmente em construção ao lado do HPRB, o Cecovid-Betim será transferido para lá e o atendimento será ampliado para 170 leitos, conforme a demanda. “A criação do Cecovid  faz parte do Plano Emergencial de Combate à Pandemia   no município e é mais uma ação que ajudará a desafogar o sistema de saúde da cidade”, destaca o secretário adjunto de gestão da saúde de Betim, Augusto Viana.