Casa da Cultura será reaberta nesta quarta-feira (20)

666
Casa da Cultura Josephina Bento. Foto: Ecos/ Divulgação.

Um dos destaques é o festival gastronômico e de cervejas artesanais Degusta-me, no sábado

A Casa da Cultura Josephina Bento será reaberta oficialmente nesta quarta-feira (19) com uma grande festa. A reforma do espaço, iniciada pela prefeitura em maio deste ano, incluiu uma série de melhorias, como nova iluminação e novo sistema elétrico, que está mais moderno e econômico; revitalização do telhado e acessibilidade.

O prédio agora conta com elevador e rampas de acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

“A preservação da memória contribui para o desenvolvimento local, e a Casa da Cultura é um grande espaço de conservação da memória betinense”, disse o presidente da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe), Dudu Braga.

Programação

Para celebrar a reabertura do cartão-postal, além da volta do festival Degusta-me, no sábado (23), estão previstas as apresentações artísticas do grupo Ritmos e Danças e do coral infantojuvenil da Funarbe, na quarta-feira (20), às 19h.

Na quinta (21), às 16h, será encenada uma peça teatral e, mais tarde, às 19h, será a vez das meninas do balé das oficinas dos Centros Populares de Cultura (CPCs) encantarem os presentes. Já na sexta (22), as alunas do balé voltam a se apresentar na casa. O horário, entretanto, será definido.

Degusta-me

A troca de ingressos para o Degusta-me, festival gastronômico e de cervejas artesanais, já começou. O evento ocorrerá no sábado (23), a partir das 13h, no quintal da Casa da Cultura, e contará com as apresentações de Celso Moretti, da banda Garage, do grupo Raça Brasileira, além de Vinícius Kalango.

O ingresso pode ser trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá), na sede da Funarbe (rua Professor Clóvis Salgado, 400, no centro), até sexta-feira (22), das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3532-2530.