Cadastro escolar para a rede municipal em Betim começa nesta segunda-feira (18)

1832
Educação infantil em Betim. Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação.

Estão abertas as inscrições para a creche, pré-escola, ensino fundamental e EJA

Começou nesta segunda-feira (18) o cadastro escolar para a rede municipal de Betim, para o ano letivo de 2022. Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes a partir de 4 meses a 14 anos, e também para a Escola de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de outubro.

Confira abaixo como se inscrever:

Educação infantil – Creche

Pais ou responsáveis de crianças com idade entre quatro meses e três anos devem procurar a unidade escolar mais próxima da residência e apresentar os seguintes documentos:

Certidão de nascimento da criança; o cartão de vacina atualizado; e um comprovante de residência atual, sendo preferencialmente contas de água ou luz e que estejam em nome do responsável pela matrícula da criança. Também pode ser solicitado o comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis, como carteira de trabalho ou contracheque; o NIS dos pais ou responsáveis e, se necessário, o documento da guarda judicial da criança.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, serão priorizadas na seleção as crianças cujas mães são adolescentes e ainda frequentam a escola – salvo no caso de trabalho comprovado. Também haverá prioridade para casos em que o pai e a mãe trabalham ou se houver um irmão já frequentando a mesma instituição de ensino. Por fim, crianças que estejam na lista de espera da unidade de ensino também terão prioridade no processo.

Após o cadastro e análise dos documentos, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) divulgará a classificação nas próprias unidades de educação infantil, nos dias 7 a 8 de dezembro. O pai ou responsável que não realizar a inscrição no prazo estabelecido deverá se submeter à inscrição para a ocupação de vagas remanescentes em fevereiro de 2022.

Educação infantil – Pré-escola; Ensino fundamental; e EJA

Para os demais, o cadastro deve ser feito diretamente no site da Semed (clique aqui). Deverão ser apresentados: certidão de nascimento da criança; CPF do pai ou da mãe;
comprovante de endereço atual, com CEP; e e-mail válido para contato.

O cadastro para a pré-escola deve ser feito para crianças que completarão 4 ou 5 anos até 31 de março e que não estudam na rede pública do município. No caso do ensino fundamental, crianças a partir dos 6 anos, também completados até 31 de março do ano que vem.

Já a EJA é voltada para jovens e adultos que desejam retornar aos estudos.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3532-2106 ou (31) 3595-5486, ou, ainda, no site da Secretaria Municipal de Educação.