Botas com brilho e cores no inverno 2018

53

As folhas caem, o vento vem chegando de mansinho e o clima anuncia a chegada de uma nova estação que promete nos deixar bem quentinhos. O inverno 2018 traz uma macrotendência de tons vibrantes com toque de alegria e muito brilho, como tendência nos metalizados da prata, dourado e o vermelho que já conquistou a moda nas ruas.

A Pantone (Marca referência mundial em controle e especificação de cores) escolheu o ULTRA VIOELET como a cor de 2018. De acordo com o instituto, o tom transmite originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário que nos direciona ao futuro.

As cores sempre tem algo a nos dizer em cada momento da moda e nem precisa fazer frio que a gente já quer colocar uma Bota pra deixar o look mais cool e elegante, não é verdade? As botas são a protagonista do nosso outono/inverno, e quando ele chega já queremos saber quais são aqueles modelitos que serão a aposta da vez. E para manter nossos leitores atualizados vamos falar um pouquinho do que esta rolando nas semanas de moda.

Começando pelos desfiles do hemisfério norte, o inverno 2018 nunca teve tantas botas trabalhadas na superfície, seja com bordados, aplicações ou estampas. E elas não fazem a menor questão de “combinar” com a roupa. Elas se resumem em uma bela obra de arte em forma de calçado.

O designer russo, Georgiano Demna Gvasalia, com sua marca Vertments e seu trabalho na Balenciaga, foi o responsável pela volta da bota fashion fora do comum na moda de luxo. As botas de salto mais baixos e grossos cobertos de patchwork bordados da Christian Dior por Maria Grazia Chiuri complementam roupas influenciadas pelos anos 60 e 70.

Aqui no Brasil não temos o frio abaixo de 0º graus, mas é claro que queremos entrar no hit das botinhas e arrasar com o nosso look do inverno. Então, classificamos alguns modelitos que prometem ser IT da estação.

BOTA VELUDO

O Veludo combina com jeans, com couro e tecidos mais podrinhos. o legal aqui é o contraste de um tecido mais nobre com outros mais rústicos. O veludo já tem uma pegada mais chique, então para não ficar over é interessante combinar com elementos como camisetas com estampas moderninhas, blusas de tecidos leves ou até um short ou calça jeans rasgado.

SLOUCHY BOOTS

As botas do tipo slouchy são aquelas que apresentam o detalhe franzido na perna. Elas são super estilosas, além de versáteis: você pode franzi-las ainda mais, empurrando o cano para baixo, ou esticá-las para que ele fique mais longo. O couro em verniz é um dos hits da estação.

OVER THE KNEE

As botas over the knee, como o próprio nome diz, acima do joelho, conquistaram a mulherada já faz um certo tempo, e continuam reinando no inverno 2018. Para quem gosta de ir além do tradicional preto, outras cores neutras como marrom, cinza e bege também são ótimas e são super fáceis de combinar.

SOCKS BOOTS

também conhecida como bota-meia ou bota tipo meia, é feita de material que imita meia e, por isso, fica bem justinha. A peça se adapta a diferentes tipos de perna, das finas às grossas, e vai da ankle boot (tornozelo) à over the knee (acima do joelho)

METALIZADAS E BRILHO

O brilho dos metalizados é outra tendência forte deste ano. Vale apostar no próprio couro dourado ou prata (e suas variações), no lurex, no paetê, nos cristais… A regra é brilhar! Para o visual não ficar over, deixe que a bota seja a protagonista e aposte em peças mais discretas no resto da produção.

E ai já fez a sua escolha pro seu look de inverno? Seja com gliter, cores, metalizado, veludo, não tenha medo de ousar com seu estilo.