Betinense de nove anos é aprovado na categoria de base do Atlético Mineiro

1450
Foto: Arquivo Pessoal

Garoto irá integrar a equipe Sub-9 do time, a partir de fevereiro de 2022

O betinense João Pedro Porto Silva, de 9 anos, morador do bairro Itacolomi, em Betim, recebeu um presente de natal muito especial nesse ano. É que após passar por vários testes no Clube Atlético Mineiro, o garoto foi aprovado e irá integrar a equipe Sub-9 do time, a partir de fevereiro de 2022.

Chamado carinhosamente pelos colegas de treino, como João Goleiro, o betinenses começou sua trajetória no futebol, em 2019, após os pais atenderem ao pedido dele, para entrar em uma escolinha de goleiros.  “Ele sempre quis ser jogador de futebol, mas a paixão mesmo dele era ser goleiro. Então o colocamos em uma escolinha aqui de Betim, e ele começou a treinar.  Nesse tempo, ele teve a oportunidade de participar de vários campeonatos, e chegou a ser goleiro destaques em algumas competições”, relatou Sabrina Silva Porto, mãe do betinense.

Sabrina conta que não foi fácil conciliar os trabalhos, com os estudos e os treinamentos do João, mas que a família apostou no sonho dele.  “A gente acordava cedo, ia para as seletivas que tinham crianças do Brasil inteiro. Valeu muito a pena todo o esforço que fizemos por ele, graças a Deus deu certo”.

Ainda segundo a mãe, o goleiro está muito feliz e com quem conversa, ele demonstra gratidão proferindo sempre a frase:  “Nunca foi sorte, sempre foi Deus, eu nasci goleiro”, concluiu.