Betim volta a oferecer castração gratuita de cães e gatos

1566
Castração.

Interessados devem se cadastrar. Primeira fase atenderá protetores de animais  

A Superintendência de Proteção e Bem Estar Animal (Sepa) anunciou nesta quinta-feira (13), que voltará a fazer castrações gratuitas em cães e gatos de Betim.

A superintendente Roberta Cabral explicou a necessidade de fazer um cadastro para realizar o agendamento.

Nessa primeira fase, estamos castrando os animais dos protetores da nossa cidade. Os demais interessados precisam fazer um cadastro prévio na superintendência para organizamos os próximos agendamentos”, destacou.

Ainda, segundo a superintendente, a Sepa também contará com um castramóvel, disponibilizado por parceiros, que percorrerá todas as regionais de Betim.

A Sepa realizou, somente em 2019, 600 castrações de gatos. “Para que os procedimentos fossem possíveis, organizamos uma área hospitalar dentro do Parque de Exposições, na sede, onde nossos veterinários voluntários atendem os animais e orientam os tutores que não têm condições de pagar por uma castração”, ressaltou Roberta Cabral.

Os interessados em denunciar maus tratos podem entrar em contato com a Sepa pelo telefone (31) 998302954. Informações sobre as castrações: 35938132. E atendimento veterinário: 3531-3660.