Betim tem terceiro caso de Covid-19 confirmado

214
Foto: Agência Brasil

Paciente de 27 anos estava no Rio de Janeiro e retornou a Betim no dia 16 de março

Betim confirmou, na tarde desta quarta-feira (25), o terceiro caso de contaminação por coronavírus. De acordo com a atualização do balanço feito pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem de 27 anos que estava no Estado do Rio de Janeiro e retornou a Betim no dia 16 de março.

A vítima foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD).

Ainda segunda a prefeitura 403 casos estão sendo investigados como suspeitos e outros 39 casos foram descartados para o novo vírus.

Dois primeiros casos

Na segunda-feira (23) a cidade já havia confirmado os dois primeiros casos de infecção pela Covid-19, considerados importados. O homem de 35 anos e mulher de 26 retornaram de uma de viagem da Europa no dia 16 de março.

Ambos foram atendidos em um hospital particular de Belo Horizonte e estão em isolamento domiciliar desde o retorno ao país. Até o momento, não há registro de nenhum outro caso sintomático que tenha tido contato com eles.

*Estagiária sob supervisão de Sara Lira.