Betim tem o oitavo óbito por Covid-19 confirmado

1515

A cidade tem 121 casos confirmados da doença

Betim confirmou na tarde desta segunda-feira, (1°) o oitavo óbito por Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 52 anos, morreu no último sábado, (30). Ela era portadora de doença pulmonar e outras comorbidades e estava internada desde o dia 28 de maio na rede SUS-Betim.

O sétimo caso

Um homem de 73 anos, foi a óbito na madrugada deste sábado, (30). Ela era portador de doença pulmonar e outras comorbidades e estava internado desde o dia 17 de maio na rede SUS-Betim. No dia seguinte, o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Teresópolis com quadro de insuficiência respiratória grave e foi encaminhado para o Centro de Cuidados Intensivos no Centro Materno Infantil (Cecovid). Ele permaneceu na UTI por 13 dias, mas não resistiu e faleceu.

Casos totais

O município já tem 121 casos confirmados de Covid-19. Destes, 45 já se recuperaram e 67 estão em acompanhamento pela secretaria de Saúde.

Minas confirmou 10.670 casos da doença, dos quais 5.341 já foram recuperados. No total, 278 pessoas morreram em decorrência de Covid-19 no Estado, de acordo com o último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã desta segunda-feira (01).