Betim tem mutirão para empregar pessoas com deficiência

13

A Prefeitura de Betim promove nesta quinta-feira (6) uma feira de oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. O processo seletivo será entre 8h e 17h na sede da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), no bairro Angola. A oferta de 30 vagas já foi confirmada, mas a expectativa é chegar a 100 oportunidades.

O mutirão é exclusivo às pessoas com deficiência. Os candidatos devem levar carteira de trabalho e laudo ou certificado de reabilitação.

A ação faz parte do “Dia D”, promovido pelo Ministério do Trabalho e, em Betim, é uma oportunidade para que os empresários da cidade tenham acesso ao banco de dados com os perfis de pessoas com deficiência disponíveis para atuarem em suas empresas. A Lei de Cotas (8.213/91) obriga o preenchimento de 2% a 5% das vagas do quadro de funcionários com trabalhadores reabilitados ou com deficiência.

“Nós faremos a pré-seleção por meio de um cadastrado detalhado das experiências e das limitações apresentadas por cada profissional. Em seguida, iremos encaminhá-los de acordo com a demanda de cada empresário”, explica o superintendente do Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos Rocha. A ideia do mutirão promovido pela prefeitura é mediar o processo de recrutamento como parte das ações realizadas pela superintendência.

O endereço da Seter de Betim é rua Tito Pedrosa, 55, bairro Angola.

Deixe uma Resposta

Comente aqui
Por favor, escreve seu nome