Betim tem 39 casos confirmados de Covid-19

1275

confira balanço atualizado de casos do município e do estado

O número de casos confirmados de Covid-19 em Betim subiu para 39 nesta segunda-feira (18), conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde. O município tem ainda, 3.747 casos notificados dos quais 860 já foram descartados, e 24 já estão recuperados.

O município registrou três óbitos pela doença do coronavírus. A primeira morte foi no dia 29 de abril, de uma mulher de aproximadamente 80 anos que estava internada no Centro de Tratamento Intensivo do Centro Materno Infantil.

A segunda é a de uma adolescente de 14 anos moradora de Betim, que morreu dia 8 de maio após ser contaminada em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim a jovem E.B.S.D, estava na capital paulista há quase um ano e desde janeiro permanecia internada para realização de um transplante cardíaco.

O terceiro óbito é de uma mulher, 74 anos, portadora de cardiopatia e diabetes. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis e transferida, no dia 16 de abril, com quadro de infarto agudo do miocárdio para o Hospital São Francisco, em Belo Horizonte.

Minas Gerais

Em todo o estado há 4.695 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (18). Minas tem ainda 161 óbitos confirmados pela doença e 2.264 estão recuperados.