Betim tem 338 casos suspeitos de Covid-19

1509
Foto: Agencia Brasil

Município já registrou dois casos confirmados da doença

Betim já aponta aumento no número de casos suspeitos de infecção por coronavírus, de acordo com nota da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgada nesta terça-feira. O município registra 338 casos  suspeitos. Outro trinta foram descartados e dois confirmados na segunda-feira, (23).

Trata-se de um casal (homem, 35 anos, e mulher, 26) que retornou de viagem da Europa no dia 16 de março. Eles foram atendidos em um hospital particular em Belo Horizonte e estão em isolamento domiciliar desde o retorno ao país.

Os dois casos são considerados importados, ou seja, a contaminação ocorreu fora do país e, até o momento, não há registro de outro caso sintomático que tenha tido contato com eles.

Caso de menino de dez anos é investigado

A morte de um menino de 10 anos, no Hospital Público Regional de Betim, está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente I. G. R. S., 10 anos, deu entrada no Hospital Público Regional de Betim, no fim da tarde desta segunda-feira, (23), e foi a óbito durante a noite. Ele era asmático e foi internado com quadro de insuficiência respiratória.

*Estagiária sob a supervisão de Sara Lira.