Betim fará cadastro de grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19

2223
Vacina Sputnik. Foto: Reuters/ Direitos reservados.

O cadastramento será aberto já  na próxima semana, entre terça e quinta-feira

Betim vai publicar nesta quinta-feira (1º), as novas regras para o cadastro de profissionais do grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Em live realizada pelas redes sociais nesta quarta-feira (31), o prefeito Vittorio Medioli informou que o município possui os dados de uma parte dos grupos considerados prioritários, sendo eles detentos e profissionais da educação.

Porém, empresas privadas que tenham profissionais caminhoneiros e trabalhadores de indústrias, também deverão participar do cadastramento.

Ainda de acordo com o prefeito, o cadastro será aberto entre a próxima terça-feira (6) e quinta-feira (8). Mas ele adianta que, haverá uma organização de logística para a vacinação, e que em alguns casos as doses poderão ser aplicadas dentro das próprias empresas.

A partir da sexta-feira (9), a prefeitura deverá fazer um novo plano de vacinação, onde serão inclusos pessoas que não são considerados dos grupos prioritários, ou seja, pessoas de 18 a 59 anos de idade, comerciantes e prestadores de serviços.

“Além de um aumento de vacinas repassadas pelo governo federal, nós estamos tentando, uma compra de vacinas expressiva. Nós colocamos pedido no exterior, foi confirmado, veio o contrato e esperamos poder receber ainda neste mês de abril”, afirmou Medioli.

Sputnik

A Prefeitura de Betim anunciou no dia 11 de março que o município está adquirindo 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik.
A expectativa da administração municipal é imunizar 600 mil pessoas – as que residem em Betim e, também, a população flutuante, já que a cidade é reconhecida como um importante polo industrial.