Betim apresenta queda no número de casos de Covid-19

1717

Redução começou na segunda quinzena de agosto e se mantém até o momento

Os casos de Covid-19 em Betim estão desacelerando. De acordo com o informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 20 de setembro, a  redução foi observada a partir da segunda quinzena de agosto e se mantém até o momento atual.

De acordo com o cálculo da média móvel, no período compreendido entre 13 e 19 de setembro, Betim registrou 150 notificações por dia. Em julho, a média chegou a ser três vezes maior, com 455 notificações diárias. Quando é calculada a média móvel do período de 15 dias, entre 6 e 19 de setembro, constata-se uma redução de 42% das notificações, comparando com os primeiros cinco dias deste mês. Isso mostra uma tendência expressiva de queda, apesar do vírus ainda estar circulando em Betim.

O número de óbitos também vem apresentando redução acentuada. Até 19 de setembro, foram confirmados 14 óbitos por Covid-19, com registro máximo de dois óbitos no mesmo dia.

A incidência de mortes, ao longo dos meses anteriores, foi de duas em abril; 10 em maio; 27 em junho; 68 em julho; e 75 em agosto. A primeira morte pela doença em Betim foi registrada no dia 28 de abril.