Betim amplia público de testagem para Covid-19 no Cerest

1192
Foto:Pebmed

Exame será oferecido para profissionais de segurança pública e das Instituições de Longa Permanência de Idosos 

Profissionais de segurança pública de Betim e das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPis) que apresentarem sintomas de síndrome gripal serão testados para Covid-19. Os exames começam a ser disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde a partir da próxima segunda-feira (25).

As recomendações de ampliação ao público são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

O atendimento desses profissionais será realizado somente mediante atendimento prévio pelo telefone:3531-3799, no Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest) localizado na rua Tocantins, sem número, no bairro Brasiléia. Terão atendimento prioritário trabalhadores de segurança pública que atuam no policiamento ostensivo e do sistema prisional.

Todos os profissionais irão passar pelo acolhimento e receberão orientações sobre os cuidados necessários. Caso haja necessidade de fazer o teste rápido o paciente deverá aguardar o resultado em isolamento domiciliar durante 14 dias.

Todos serão monitorados durante esse período por meio de ligações. Caso haja evolução do quadro, eles serão encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.