Auto de Natal na Casa da Cultura nesta sexta (7)

27

Nesta sexta, dia 7 de dezembro, as escadarias da Casa da Cultura Josephina Betim serão palco para os 96 alunos de 4 a 17 anos dos Centros Populares de Cultura (CPC) que fazem parte do coral infanto-juvenil da Funarbe – Fundação Artístico Cultural de Betim. Eles farão uma apresentação ao ar livre, com entrada gratuita. As proclamações de Natal serão declamadas pelos alunos de teatro dos CPC’s que vão dar mais emoção ao espetáculo.

As apresentações que acontecem a partir de 19h terá ainda apresentação solo de cerca de 21 músicas sob a regência do maestro Luís Carlos da Silva. Canções atuais e releituras de clássicos de Natal e da Música Popular Brasileira (MPB) serão entoadas.

Para acompanhar, uma banda musical foi formada por professores da Funarbe exclusivamente para o evento. O coral multicultural Encant’art também fará participação especial no Auto.

“Estamos nos preparando e ensaiando para o Auto de Natal há seis meses. As crianças foram muito dedicadas e estão ansiosas para o dia da apresentação. Acredito que o entusiasmo delas vai contagiar todos que forem prestigiar a nossa apresentação”, ressalta o maestro Luís Carlos.

Comemoração dos 80 anos

O Auto de Natal faz parte das atrações programadas para celebrar os 80 anos de emancipação político-administrativa de Betim. O espetáculo é mais uma atração oferecida gratuitamente à população em comemoração ao aniversário da cidade. A Praça Milton Campos e a Casa da Cultura Josephina Bento foram iluminadas para celebrar as festas de fim de ano e ajudarão a compor um cenário ainda mais especial para quem prestigiar a apresentação nessa sexta-feira, 7.

 

Deixe uma Resposta

Comente aqui
Por favor, escreve seu nome