Aulas na rede municipal de Betim continuam suspensas até 31 de maio

1249

Novo decreto estende a data por conta da pandemia do novo coronavírus

As aulas da rede municipal em Betim permanecem suspensas até o dia 31 de maio. De acordo com novo decreto divulgado na noite de segunda-feira (18), a medida vale para os Centros Infantis Municipais (CIMs) e escolas do ensino fundamental. A determinação é para garantir a segurança das crianças por conta da pandemia do novo coronavírus.

As atividades da rede estão suspensas desde o dia 18 de março. Desde então, segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas gerais (Sind-UTE) têm se reunido para reorganizar o calendário escolar para 2020.

Uma das medidas foi a antecipação dos recessos escolares e a primeira quinzena das férias de julho para o mês de abril, e a antecipação da segunda quinzena das férias de julho para 4 a 18 de maio.

Site com atividades

Enquanto as aulas não retornam, a Secretaria Municipal de Educação lançou uma plataforma com atividades lúdicas para fazer em casa.

O conteúdo é para crianças da educação infantil, na faixa de quatro meses a 5 anos; e ensino fundamental, de 6 a 15 anos; além de os alunos da educação para jovens e adultos (EJA). Para este segundo e terceiro público, a plataforma vinha sendo alimentada desde o dia 18 de março.

Clique aqui e acesse o site.