Aulas municipais em Betim estão suspensas até o dia 30 de junho

1217

As aulas municipais estão suspensas durante o mês todo de junho.

A prefeitura de Betim suspendeu as aulas municipais durante o mês todo de junho em razão a pandemia. A decisão, além das escolas de ensino fundamental, inclui os centros infantis municipais e as instituições parceiras, que permanecem sem atividades presenciais até 30 de junho.

A medida segue as diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE) – que orientam escolas da educação básica e da educação infantil, durante a pandemia do coronavírus, sobre a realização de aulas presenciais.

Atividades on-line continuaram com a programação normal através da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Betim) continuará disponibilizando conteúdos educativos por meio de plataforma própria.

O acesso é fácil, basta clicar no link:
http://www.semed.betim.mg.gov

Marilene Pimenta secretária municipal de Educação, ressalta que “os materiais incluem jogos, vídeos e outros recursos interativos e estão organizados conforme o ano escolar, do 1º ao 9º do ensino fundamental, para as crianças da educação infantil e, também, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para os da educação especial”, aponta.