Aulas em Betim continuam suspensas por tempo indeterminado

1115
Escola. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil.

Anúncio foi feito pelo prefeito Vittorio Medioli nesta quinta-feira (24)

As aulas em Betim continuam suspensas por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo prefeito, Vittorio Medioli, em na noite desta quinta-feira (24), após o governo de Minas Gerais autorizar o retorno das aulas no dia 5 de outubro, para as cidades que estão na onda verde do Minas Consciente.

A previsão é que as aulas presenciais sejam retomadas quando houver segurança para estudantes e funcionários. “São números razoáveis comparando com outros Estados, tanto em relação aos casos quanto ao número de leitos. Mas precisamos tomar cuidado e o melhor por enquanto é aguardarmos a vacina”, ressaltou Medioli.

Em relação às escolas particulares, o prefeito disse que o município está aberto para analisar os planos de retomada de cada instituição. “Não queremos impedir ninguém de trabalhar, mas tudo tem que ser feito com cuidado. Os protocolos recebidos serão analisados pelas secretarias de Saúde, de Educação e com a Vigilância Sanitária e estando dentro das normas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde, daremos a autorização”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou, em uma plataforma online, conteúdo complementar para os alunos do ensino fundamental e infantil. Os pais podem retirar nas escolas materiais de estudo impressos.
A partir de outubro, será disponibilizado também um material de reforço para as crianças do ensino infantil que estão indo para o fundamental.