Aprenda e Empreenda

28

Nunca tivemos uma escola de empreendedorismo. Normalmente aprendemos no “sufoco”, caindo e levantando em cada novo desafio. E, eu não me refiro somente ao empreendedorismo tradicional, ao qual temos um negócio próprio no mercado de trabalho. Eu me refiro também ao empreendedorismo da vida: empreendemos como mulher, mãe, esposa, dona de casa, estudante, etc. Para mim, empreender significa realizar, propondo soluções a cada novo desafio e, é importante que este posicionamento realizador esteja presente ao exercermos nossos diversos papéis sociais.

Você já passou por alguma escola direcionada a empreendedores? Dificilmente somos preparados para esse desafio, simplesmente encaramos nossas responsabilidades e, adquirimos maturidade a partir dos tombos proporcionados pela vida. É claro que nunca haverá 100% de preparo, mas, seria tão precioso se tivéssemos a oportunidade de ouvirmos alguns conselhos de empreendedores que já trilharam o caminho que ainda vamos percorrer, não é mesmo? Certamente seríamos capazes de fazermos escolhas mais assertivas e, evitaríamos algumas quedas.

Durante a caminhada, olhar para trás e dizer “o que poderia ter sito diferente” é muito fácil, mas, olhar para frente e determinar quais serão os próximos passos, é desafiador, mas é possível e, necessário. Quando temos pessoas de referência, capazes de nos inspirar, normalmente, temos mais clareza na determinação dos próximos passos. Fazer escolhas sempre será uma tarefa difícil, afinal, escolher diz respeito a abster-se de inúmeras possibilidades em detrimento de outra. Por isso é importante aprendermos sobre a prudência. De acordo com o Coach Tiago Brunet, uma pessoa prudente é capaz de calcular o impacto de uma ação – habilidade importantíssima para tomadas de decisões, durante as tarefas empreendedoras.

Eu tenho uma ótima notícia para você que compreende a importância de termos boas fontes de inspiração; para você que está cansada dessa solidão proporcionada pelo empreendedorismo; para você que busca por boas referências, a fim de permanecer e, prosseguir com excelência: No Café Mulheres de Negócios realizamos palestras semanais, que funcionam como uma escola para empreendedoras. É um trabalho exclusivo para você, mulher, que exerce tantos papéis sociais. No Café, você aprenderá a tomar decisões com mais clareza, a administrar suas diversas tarefas de maneira mais saudável e, com mais equilíbrio. Além disso, ainda temos o privilégio de conhecermos mulheres muito especiais. Aqui, realizamos networking e, nos desenvolvemos pessoal e profissionalmente.

Iniciamos 2019 com uma grande novidade: A partir de agora os meses serão temáticos, ou seja, a cada mês teremos um tema central e, a cada encontro destrincharemos sobre esses temas maravilhosos.

Janeiro será o mês do Empreendedorismo. Confira abaixo os temas das palestras, semanais, com duas opções de horário.

  • 15/01/19 (Terça-feira de 7h às 9h) ou 17/01/19 (Quinta-feira de 19h às 21h) – Tema da Palestra: “Aprenda e empreenda.” Aprenderemos sobre as competências necessárias para sermos empreendedoras bem sucedidas. Aprenderemos a inovar, a implantarmos novas ideias e, a expandirmos os nossos negócios com excelência.
  • 22/01/19 (Terça-feira de 7h às 9h) ou 24/01/19 (Quinta-feira de 19h às 21h) – Tema da Palestra: “Qual é o próximo passo?” Nessa palestra aprenderemos a identificar os próximos passos necessários para o nosso crescimento e, a colocá-los em prática com coragem, criatividade e ousadia.
  • 29/01/19 (Terça-feira de 7h às 9h) ou 31/01/19 (Quinta-feira de 19h às 21h) – Tema da Palestra: “Vida Pessoal X Profissional.” Como conciliar vida pessoal com profissional? Como ser mãe, esposa, dona de casa, estudante, atender às expectativas de tantas pessoas que estão a nossa volta e, ainda ser uma empreendedora bem sucedida? Como administrar tantos papéis sociais? Como separar o pessoal do profissional e, ainda assim, conquistar o seu espaço num mercado tão competitivo? Eu tenho uma ótima notícia para você: é possível conciliarmos todos esses papéis sociais! Só precisamos de algumas habilidades e, é isso que aprenderemos nessa palestra maravilhosa.

Local das Palestras: O Café Mulheres de Negócios está localizado na Rua Inspetor Jaime Caldeira, 180 – Bairro Brasileia, em Betim (é uma casa linda, que fica no cruzamento entre a Rua da Prefeitura e a escola de idiomas Number One. Abaixo da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães). Investimento: R$ 25. Inscrições pelo Whatsapp 31 9.8803-4600. Corra, porque as vagas são limitadas. “Juntas nós somos mais fortes e vamos mais longe.” Thamara Yanne. Publicitária, Coach, Graduanda em Psicologia, Palestrante e Fundadora do Café Mulheres de Negócios.