Seis estilos das mulheres

181

Seu estilo é aquilo que você carrega, é uma forma de dizer ao mundo quem você é. A utilização da roupa serve como uma ferramenta de comunicação: o que vestimos,  seus atributos físicos, personalidade, estilo de vida, sua história. Tudo isso influencia na forma como você se apresenta, e faz de você quem você é.

A questão não é estar na moda, mas sentir-se bem. É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros famosos e assim mesmo não parecem bonitas e elegantes. Falta alguma coisa: estilo!

Estilo é diferente de moda, a moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.

Quando você descobre seu estilo você vai perceber que isso facilita até mesmo no momento da compra, você vai comprar mais confiante, vai economizar e poupar seu tempo com duvidas que estarão bem esclarecidas a partir do momento que você concluir no teste qual é o seu estilo.

Na moda classificamos os seis estilos universais que são conhecidos como : Esportivo, Elegante, Tradicional,  Romântico, Dramatico, Sexy, Fashion. Selecionei algumas imagens pra vocês conhecerem looks, acessórios e detalhes que define cada estilo. Vamos lá!

Esportivo 

Roupas que funcionam como uma segunda pele; roupas práticas de usar e cuidar, sobreposição de peças, tecidos naturais, acessorios simples, bolsas grandes e praticas, cabelo com corte pratico, fácil de pentear, nenhuma ou o minimo de maquiagem, pele bronzeada, cores vivas, neutras e tons terrosos, sapato de salto baixo ou plataforma, domina o casual look.

Foto: Pinterest

Elegante

Roupas com poucos detalhes com corte e acabamento perfeitos, peças de boa qualidade, durabilidade prolongada e não seguem a moda passageira, tecidos sofisticados, fluidos, fibras naturais, cores monocromaticas, tom sobre tom, cores neutras e discretas, claras ou escuras, maquiagem conservadora, salto alto.

Sexy

Roupas com detalhes em fendas, decotes,  tecidos que marcam o corpo, brilho, maquiagem forte, cabelos compridos soltos, tudo que remete ao poder feminino e exalta o corpo.

Dramático

Esse estilo é sinônimo de exagero.  Personalidade forte, segura, gosta de ser o centro das atenções.Roupas estruturadas com contrastes fortes (preto/branco, preto/vermelho) golas exageradas, alfaiataria masculina, estampas geométricas, visual de cabelo bem contrastante.

Tradicional

Define uma mulher conservadora, reservada, responsável, idónea, honesta, seria, organizada, sensata. Roupas que não modelam o corpo, fluidas, estampas miúdas e discretas, cores solidas, maquiagem e cabelos discretos, visual composto de duas ou três cores, segue o padrão clássico e estruturado, relógios e acessórios com requinte.

Fashion

Inovadora, artística, criativa, étnica, aventureira, autoconfiante. Adora um mix na hora de vestir, gosta de misturar cores, formas, estampas e estilos, gosta de acompanhar tendências, tem peças curinga no guarda-roupa (camiseta branca, calça jeans destroyed), gosta de inovar todos os dias.

Se identificou com algum estilo? Se eu te perguntar agora qual é o seu estilo você saberia responder? Costumo dizer que estilo não é um valor tangível, nem comparável. É uma conquista pessoal que nos tira da condição de seguidores da moda e nos coloca na posição de autores e fazedores.

É um prazer ao alcance de todos aqueles que estiverem dispostos entrar nessa viagem de descobrir a si mesmo, e como dizia Chanel “A moda passa e o estilo permanece!”.