
Vagas são para áreas distintas e os interessados podem se candidatar até o dia 18 de janeiro
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que irá contratar, temporariamente, servidores para as unidades escolares da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Os interessados podem se candidatar pela internet, até o dia 18 de janeiro.
As vagas serão direcionadas ao quadro administrativo das escolas para as seguintes funções: analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional, para atendimento nas unidades da rede estadual de ensino especial; Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).
O candidato poderá realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da contratação temporária, as normas vigentes para acúmulo de cargos. A inscrição efetivada para o município permitirá ao candidato concorrer às vagas em todas as escolas estaduais localizadas na sede e nos distritos. Já em Belo Horizonte, o candidato irá concorrer às vagas para as escolas circunscritas à respectiva regional escolhida, Superintendências Regionais de Ensino Metropolitana A, B ou C.
Só poderão concorrer a uma vaga no quadro administrativo da rede estadual de ensino, candidatos inscritos no processo de contratação temporária. As listagens classificatórias terão até 24 meses de validade.
Inscrição
O processo será dividido em duas etapas. Na primeira, a inscrição poderá ser alterada, sendo que a cada alteração será emitido um novo comprovante. A classificação preliminar será processada com os dados da última mudança feita. Finalizada a primeira etapa, será divulgada uma listagem.
Na segunda etapa, o candidato deverá conferir os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade, podendo alterar se for necessário. Então será divulgada uma lista de classificação definitiva. As informações deverão ser comprovadas no ato da contratação temporária.
Classificação
Para a classificação nas diferentes funções, serão utilizados critérios específicos. Para a função de Analista de Educação Básica (AEB), nas listagens específicas, por município, serão observadas a habilitação/escolaridade. O tempo de serviço exercido na educação especial da rede estadual e a idade serão utilizados como desempate dos candidatos.
Para a função de Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) será classificado em listagem única, por município, observando-se a habilitação/escolaridade e o maior tempo de serviço. Já para Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), será classificado em listagem única, por município, levando em conta o maior tempo de serviço.
Cronograma
A divulgação da classificação preliminar dos candidatos está prevista para 22 de janeiro. A partir das 10h do dia 23 terá início a segunda etapa, que vai até 12h do dia 26.
A divulgação da classificação definitiva está marcada para 1° de fevereiro, a partir das 10h.
Com informações da Agência Minas.