Coluna de Moda: A cor do ano de 2020

103

Vamos começar o ano falando de cores. Você sabe qual é a cor do ano? A Pantone, empresa norte americana considerada hoje uma autoridade em cores, é mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias, eles realizam anualmente um estudo minucioso sobre tudo que está acontecendo no mundo e selecionam uma cor que será tendência na moda, design e beleza.

O Classic Blue foi eleito pela Pantone como a cor do ano 2020, lembra o “céu ao entardecer” e foi escolhida por ser clássica, atemporal e elegante. ‘Inspirando calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável’ traz claridade, equilíbrio dos pensamentos e é uma cor refletiva que estimula resiliência.

O Classic Blue esta presente não apenas na moda, mas na decoração. Que tal trocar a vibe das paredes da casa pela cor de 2020? Se você for do tipo minimalista, invista em uma parede só para destacar no cômodo – como mostra o quarto de casal.

Se você gosta de preparar um banquete cheio de requinte surpreenda os amigos com um jogo de louças de cerâmica azul, a mistura do azul com dourado fica lindo e para ousar ainda mais no ambiente misture tom sobre tom do azul com outras cores como o laranja, rosa claro que também cria um efeito maravilhoso.

Nos looks já temos o blazer que é uma peça que virou must have em todos os momentos, se antes ele era mais comum no branco ou preto agora ele ganha uma nova vibração. O terninho ou até mesmo a bomber já esta sendo usado nas semanas de moda com o classic blue. Seja todo monocromático, na alfaitaria ele promete estar super em alta.

Vamos deixar algumas inspirações da cor 2020 com uma pegada mais neutra para você se inspirar e talves já tira aquela peça encalhada do guarda roupa para criar seus looks. O classic blue pode transitar por vários tons da cartela, sem mais claro ou mais escuro e cabe em todos os estilos.

Se a sua proposta for um visual mais despojado misturando cores como . Laranja e amarelo, vermelho que têm sido as cores favoritas das fashionistas na hora de combinar o azul: enquanto o Classic Blue transmite a elegância, as cores solares dão uma pitada de modernidade no visual. Está liberado misturar esses tons contrastantes para criar um look fashion e cheio de tendências.

A cor que sugere o”o céu ao anoitecer” é certeira em peças básicas do guarda-roupa como vestido, macacão, blazer; por exemplo e até mesmo com looks mais ousados e despojados com mix De cores, nas fotos já te mostramos que não há restrições. Aposte em peças únicas para deixar o classic blue em destaque!

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE